À frente dos ritmistas da Viradouro há 6 anos, Raíssa promete dobradinha com mestre Ciça: ‘Esperei muito por esse momento’.
Nem só de samba vive uma rainha de bateria. E no caso de Raíssa Machado, sua rotina vai muito além dos ensaios de quadra e de rua da Unidos do Viradouro. Rainha de bateria da vermelho de branco de Niterói há seis anos, Raíssa divide sua rotina entre os compromissos com a escola e com a família e participa da série de ensaios do G1 " As escolas e suas cores".
“Sou mãe, esposa, dona de casa e ainda rainha de bateria. São muitas funções em uma mulher só. Me desdobro para dar conta de tudo isso e ainda seguir bonita, com tudo no lugar e sambando. É um desafio. Mas, faço tudo com muito amor e realização. E quando entro ali na frente da bateria e começo a samba esqueço tudo”, diz ela, que aos 34 anos é mãe da pequena Nicole, de 4 anos.
O carnaval de 2019 tem gostinho especial para Raíssa: além da Viradouro voltar ao Grupo Especial carioca, o mestre Ciça – que liderou a bateria da de 1999 a 2009 – retorna para comandar os ritmistas da Viradouro. E ela promete interação total.
“Estou muito animada e muito ansiosa. Eu esperei muito por esse momento. Sempre foi meu sonho estar ao lado do mestre Ciça. E a pedido dele, eu mudei o estilo da fantasia desse ano. Deixei de lado o costeiro grande, com muitos faisões, e optei por uma fantasia mais simples. Para poder interagir com os ritmistas de uma forma diferente. E também vai ser uma fantasia menos tapada e com o corpo mais à mostra.”
Tanto na boa forma quanto na desenvoltura e no convívio com a comunidade, Raíssa Machado garante que está melhor do que nunca. “Sinto que este é o meu melhor momento. Em todos os aspectos. Consegui estar integrada de uma forma geral à comunidade e ela a mim. Eu sou recebida da melhor forma possível e também recebo a todos. As pessoas me gritam, querem falar comigo e estar comigo. Isso para mim é a maior realização”, conta.
“E também eu sinto que esse é o meu melhor momento de boa forma também. Dei uma secada, estou mais magrinha. Já queria mudar um pouquinho a minha forma. Estava um pouco mais gordinha e consegui secar. Mas sem exageros. Eu sigo a minha dieta, faço academia, mas tudo na medida. Os tratamentos estéticos semanais são os meus aliados para manter tudo no lugar. É o meu foco principal.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário