sexta-feira, 1 de março de 2019

CARNAVAL 2019 > Pâmella Gomes, rainha da Tom Maior, posa como musa futurista no Planetário do Ibirapuera: 'Eu sou cria da escola'

Bailarina do Faustão faz planos de estudar jornalismo no futuro. 'Sandra Annenberg me estimulou a seguir a carreira'.



Pâmella Gomes, 27 anos, está todos os domingos na TV como bailarina do "Domingão do Faustão", mas não deixa de marcar presença na quadra da escola de samba paulistana Tom Maior, de onde é rainha há seis anos.


São 25 anos de história com a escola, que ela frequenta desde os 3! Ela posou para o ensaio de fotos do G1 da série "As escolas e seus enredos", feito no Planetário do Parque Ibirapuera e falou sobre carnaval e os planos de seguir na TV.


"Eu sou cria da escola! Venho de uma família de sambistas, meus pais são o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, meu tio é mestre de bateria, minha tia é madrinha de bateria, minha avó sai na Velha Guarda, meus primos tocam na na bateria, meu irmão é apoio", enumera ela.


Pâmella já foi da ala das crianças, rainha mirim, madrinha mirim, destaque de chão, princesa de bateria e finalmente rainha de bateria.

A Tom Maior é a última escola a desfilar no sambódromo do Anhembi, na noite de sexta-feira, 1º de março.

O céu é o limite
Em 2019, a Tom Maior terá como tema: "Penso. Logo existo. As interrogações do nosso imaginário na busca do inimaginável", desenvolvido pelo carnavalesco André Marins.


A locação escolhida para as fotos foi o Planetário Aristóteles Orsini, no Parque do Ibirapuera. Inaugurado em janeiro de 1958, o primeiro planetário do Brasil tem apresentações de temas relacionados à astronomia e ao céu noturno, hoje de difícil visualização nos grandes centros urbanos. Também são oferecidos cursos e atividades, como observações com telescópios.


Há outra unidade do espaço no bairro do Carmo, na Zona Leste da capital.

"Não conhecia, adorei. Fizemos as fotos pensando na letra do samba da Tom Maior, que fala do brilho da lua e do azul do céu. O Planetário é incrível, um lugar lindo, adorei a sensação de conhecer a lua e as estrelas", comentou a rainha.


E falando em céu, Pâmella ainda não pensa em se aposentar, mas faz planos para o futuro e sonha alto, ao mesmo tempo que sabe que seu cargo atual de rainha é disputado por musas e passistas.


"Acho que estão certas de almejar chegar ao posto porque eu sei que não vou ser rainha de bateria para sempre, uma hora vou ter de sair do cargo, (mas nunca da escola!) porque vou ter outras prioridades", diz ela, que pretende cursar jornalismo e foi encorajada inclusive pela jornalista Sandra Annenberg.

"Passei um sábado inteiro pesquisando sobre a vida dela, formulei as perguntas e entrevistei-a no programa em um domingo. Ela me elogiou, disse que eu levo jeito e que eu deveria fazer faculdade de jornalismo", relembra Pâmella, toda orgulhosa.


Ninguém solta
No mundo do samba há tanto tempo, Pâmella já ouviu comentários desagradáveis por estar no meio.


"Infelizmente sempre tem uma piadinha, uma brincadeira, independente de ser homem, mulher, branco, preto. Hoje em dia eu sei lidar melhor com isso. Algumas situações você tenta ignorar, outras você tem de ir na polícia, mas disso nunca precisei, graças a Deus", diz ela.


Tá faltando amor, repeito, olhar para o próximo. A gente está se unindo cada vez mais, aquela coisa de ninguém solta a mão de ninguém. Tem muita coisa errada ainda, mas tenho visto que a repercussão nas redes sociais está cada vez maior, as pessoas estão se mexendo, ninguém está dormindo mais  — Pâmella Gomes


Créditos:
Looks: Espaço Luz Ateliê
Make: Fabrício Araujo
Planetário do Ibirapuera Aristóteles Orsini: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10. Telefone: (11) 5575-5206




Nenhum comentário:

Postar um comentário