sábado, 2 de março de 2019

CARNAVAL 2019 > Elaine Babo estreia como musa do Império Serrano e fala do corpo: ‘Não temo as comparações’

Ex-bailarina do Faustão e atleta fitness diz que não existe um padrão de mulher para o carnaval: ‘Tem espaço para todas’.



Com 57 kg distribuídos em 1,65 de altura, Elaine Babo surge no carnaval de 2019 como musa do Império Serrano. Ex-bailarina do Faustão e atleta fitness, Elaine garante que não teme, que não cabem comparações quanto ao corpo das mulheres que cruzam a Sapucaí e participa da série de ensaios do G1 "As escolas e suas cores".


“Tem espaço para todas. Tem as mulheres com o corpão típico de brasileira, com quadril largo e bastante bumbum, mas tem mulheres que já marcam o carnaval há muito tempo com seus músculos e corpo mais sequinho, como a Sabrina Sato. E tem meninas que apresentam uma hipertrofia grande e bonita, como a Juju Salimeni e Gracyanne Barbosa. Não temo as comparações porque no nosso samba tem todos os tipos de beleza, e todas são apreciadas”, diz.


Elaine está fora do carnaval há 5 anos e mora na Suíça, onde participa de concurso fitness. Acostumada a uma rotina de treinamento, Elaine garante que a melhor maneira para estar com o corpo em dia para o carnaval é se manter bem durante o ano inteiro.


“Depois de vários campeonatos aprendi que a melhor forma de se preparar é: cuidar do corpo o ano inteiro, não só na fase de preparação. Costumo manter meu peso estável e assim que voltar pra Suíça, faço um planejamento para os treinos, uma divisão para cuidar de cada parte do corpo e voltarei a ensaiar as poses de palco e desfile. Também aprendi a controlar meu emocional durante a preparação. E, claro que o carnaval já é um aquecimento.”


Para Elaine, além de cuidar do corpo o ano inteiro, é necessário manter uma rotina saudável como um estilo de vida. “Como saudável e sou acostumada a comer saudável. Não é dieta, é estilo de vida. Evito açúcar, frituras, alimentos industrializados. Claro que nas férias que estou passando no Brasil, eu me permito comer um açaí, uma feijoada, tudo sem exageros. Como me exercito diariamente, acabo perdendo as calorias extras que consumi rapidinho”.


E se o corpo está em forma, por que não uma fantasia mais cavada? Cria do samba, Elaine, que frequentava a quadra do Império quando criança com a tia, diz que, para ela, o corpo é uma forma de expressão no carnaval. Com muita ou nenhuma fantasia. “Carnaval é arte, beleza e liberdade. Nada é desrespeitoso porque temos regras e não podemos expor o que é invasivo demais. Fico tranquila com relação à fantasia e pinturas corporais. Sei que o corpo será mostrado de forma artística, porém com muito respeito”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário