Escola volta à elite do carnaval paulistano depois de 25 anos; Izabelly Quixaba, 9, desfila ao lado da mãe um ano após ficar doente e ser desenganada pelos médicos.
Muriel Quixaba, 34 anos vai estrear no Grupo Especial do carnaval de São Paulo à frente da bateria da escola Colorado do Brás. Este ano é especial: a escola volta ao grupo de elite do carnaval paulistano após 25 anos e vai abrir os desfiles no Sambódromo do Anhembi na sexta-feira (01/03). A rainha posou para o ensaio do G1 " As escolas e seus enredos" no Parque Ecológico do Tietê.
Para Muriel, é especial em dobro: ela vai desfilar ao lado da filha Izabelly, 9 anos, que é rainha mirim da escola, um ano depois que ela teve uma infecção generalizada e chegou a ser desenganada pelos médicos.
"Para mim está sendo muito importante ter a minha filha na frente da bateria comigo. A Izabelly é uma história de superação", conta ela.
"Há um ano atrás eu quase perdi a minha filha, ela teve uma pneumonia silenciosa, foi para a UTI e entrou em infecção generalizada. Ela precisou ser entubada e de transfusão de sangue. Os médicos me disseram que tudo o que a medicina podia fazer eles já tinham feito, que se eu tivesse uma fé e acreditasse era para eu pedir porque naquele momento era somente Deus para fazer um milagre, e esse milagre aconteceu", emociona-se Muriel.
A Colorado do Brás vai fazer uma homenagem ao Quênia. O título do enredo "Hakuna Matata, isso é viver" é uma frase que ficou muito conhecida depois da animação "O Rei Leão", mas no país africano a música mais popular é Jambo bwana, a autora da frase.
O desfile mostrará a cultura, os costumes as lendas e também falará sobre a libertação do povo queniano.
O parque
As fotos foram feitas no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. O espaço tem 14 milhões de m2, o que equivale a 5 Central Park e 11 Parques Ibirapuera. Há 9 km de trilha, 14km de ciclovia do lado externo, 16 campos de futebol, 3 quadras de futsal e 2 poliesportivas, parquinho infantil, academia com personal trainer grátis, 9 quiosques cobertos com churrasqueiro e 12 churrasqueiras abertas. Tudo é disponível para uso mediante agendamento por telefone.
"Eu gostei muito de fotografar aqui no parque a relação com a natureza e nosso tema este ano na escola é muito grande: a floresta, o ambiente, os animais, Eu não conhecia o parque, para mim está sendo uma experiência inesquecível", opinou Muriel.
O parque recebe cerca de 40 mil pessoas por final de semana. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário