Está aberta a votação para ajudar a eleger uma das semifinalistas ao título de Miss Brasil BE Emotion 2018.
De domingo, 20, até o próximo sábado, 26, data do concurso, você poderá votar quantas vezes quiser para colocar sua candidata favorita no Top 15. Clique aqui e participe!
Vinte e sete meninas concorrem à coroa de mulher mais bela do país. A ganhadora, além da faixa, garantirá uma vaga no Miss Universo.
Desde o dia 16 de maio, as meninas estão confinadas no Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba (RJ), para cumprir uma série de ensaios, gravações e desafios que serão exibidos em quatro episódios na internet sob o comando da apresentadora Maria Eugênia Suconic.
Conheça as candidatas e abaixo das fotos, tudo sobre a representante do Estado do Rio de Janeiro
Miss Rio de Janeiro defende as causas indígenas
Amanda Coelho, 19, é estudante de Pedagogia e até uns anos atrás ainda não pensava em disputar o título
Dona de uma beleza incomum, a Miss Be Emotion Rio de Janeiro, Amanda Coelho, 19, é estudante de Pedagogia e até uns anos atrás ainda não pensava em disputar o título. "Eu mal sabia me arrumar, não usava maquiagem e era zero vaidosa. Me inscrevi no concurso sem a menor pretensão de ganhar, mas hoje sou apaixonada por esse mundo".
Esse período de descoberta está sendo um divisor de águas em sua vida. "Hoje sou outra pessoa, e isso vai muito além de uma faixa! Mudei o jeito de me vestir e estou me sentindo mais feminina. Passei a estudar sobre o mundo miss, e descobri que sou capaz de alcançar outros objetivos".
Além de miss, Amanda desenvolve um belo trabalho voluntário em prol da Aldeia Sapukai, no distrito de Bracuí, em Angra dos Reis. "Muitas pessoas perguntam se eu tenho descendência indígena. Não tenho, mas me identifico muito com essa causa e tenho orgulho dos benefícios que já levamos para essa aldeia, como tratamento da água, manutenção mensal da estrada e instalação de rede elétrica".
Além disso, Amanda também está se preparando para escrever seu TCC sobre a Educação Escolar Indígena. "A Aldeia Sapukai tem uma escola com educação diferenciada para as comunidades indígenas. Nesse estudo, quero entender e apresentar os entraves, avanços e as influências da educação na infância indígena".
Se ganhar a coroa, a candidata pretende aproveitar sua visibilidade para disseminar esse trabalho: "O que mais me chamou a atenção no formato do concurso foi exatamente a função social que as participantes devem ter. Isso só aumentou minha vontade de conquistar o título e mostrar para as pessoas a importância da sobrevivência dos povos indígenas de diversas regiões do Brasil".
A grande final do Miss Brasil Be Emotion 2018 acontecerá no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.